A importância da manutenção preventiva para sistemas de segurança

Você sabe oque é a Manutenção preventiva para sistema de segurança?

manutenção preventiva para sistemas de segurança

A manutenção preventiva para sistemas de segurança é efetuada em intervalos predeterminados, ou de acordo com critérios prescritos, destinada a reduzir a probabilidade de falha ou a degradação do funcionamento de um item.

No que diz respeito à manutenção preventiva de sistemas de segurança, além de reduzir despesas com manutenção corretiva ou com a compra de um novo equipamento, há diversas outras vantagens.

Um sistema eletrônico eficiente, seja de segurança ou de controle de acesso, exige equipamentos em pleno funcionamento. Por melhor que seja um equipamento de segurança, é comum que com o tempo ele sofra desgastes. Garantir esse desempenho depende de fatores variados e exige uma presença frequente de profissionais especializados, seja para identificar, evitar ou corrigir problemas. A manutenção visa prevenir problemas e falhas em sistemas de segurança.

Com que frequência deve ser feita a manutenção preventiva?

Realizar a manutenção preventiva exige uma periodicidade fixa, com uma frequência adequada para o perfil de cada solução. Para estabelecer esse calendário, é preciso levar em consideração o tipo de equipamento escolhido e a exigência que se faz dele no uso diário. Ambientes mais críticos ou sistemas que não possam ter o funcionamento interrompido podem exigir manutenções mais frequentes, a cada 15 dias. Já ambientes internos como escritórios ou salas comerciais podem realizar a manutenção preventiva a cada 3 meses. Durante as visitas, os profissionais especializados devem identificar se os equipamentos estão em perfeito funcionamento por meio de testes e verificações.

Qual é o objetivo da manutenção preventiva?

O objetivo da manutenção preventiva é restabelecer as condições originais do equipamento, visando reduzir a probabilidade de falhas. Porém, é importante esclarecer alguns conceitos fundamentais para um completo entendimento das possibilidades de aplicações da manutenção preventiva. Além de garantir que todo o equipamento esteja sempre funcionando, a manutenção também permite que você não seja surpreendido no

About The Author

contato

No Comments

Leave a Reply